sexta-feira, 29 de maio de 2009

questionário 1/3

3.Quais as práticas corporais que fazem parte do seu treinamento e porquê?

3 comentários:

  1. Ultimamente tenho treinado a fala e a escrita. Estou tentando pensar e manipular minhas idéias dentro do contexto da dança. Chamo isso de treinamento corporal porque estou tentando organizar isso com um pensamento coreográfico, mesmo sem saber ao certo o que possa a vir a ser isso.

    ResponderExcluir
  2. Bem, desde cedo gostei de exercícios físicos que me botassem e risco e que propusesse desafios ao meu corpo, aos 9 anos comecei a fazer Karatê parei de exercitar artes marciais aos 15, aí comecei a experimentar algumas atividades de dança e hoje aos 20 depois de ter conseguido me desvencilhar de alguns pré-conceitos estou experimentando a técnica do balé clássico, que me propõe alguns desafios mais delicados e também exercito Le Parkour que me chama mais atenção no tipo de interação que propõe do corpo com o ambiente e me desafia num sentido mais radical do assunto. Gosto mesmo é da possibilidade de botar meu corpo em questão para um algo.

    thiago alixandre

    ResponderExcluir
  3. Hoje essa é uma pergunta constante para mim.
    Penso que a cada processo se desenvolve um treinamento específico mas, como venho me machucando bastante, penso em como estabelecer algumas práticas mais "genéricas", que venham a minimizar esse efeito ao mesmo tempo estimular e desautomatizar meu corpo.
    Preciso da ajuda de um fisioterapeuta!

    ResponderExcluir