sexta-feira, 29 de maio de 2009

questionário 1/9

9 . Qual a relação que o ambiente do seu trabalho estabelece com o ambiente em que você vive e vice -versa? 

3 comentários:

  1. Uma relação de estranhamento recíproco. As vezes essse estranhamento aproxima as pessoas daquilo que faço e as vezes as afasta. Mas muitas vezes esse estranhamento incomoda o modo que as pessoas normalmente estão habituadas a ver o mundo.
    Isso tudo pode ser muito relativo também, porque uma coisa que é estranha aqui pode ser extremamente comum em ouro contexto.
    Outra coisa interessante de pensar é no quanto eu me fecho em grupos ou lugares em função do tempo e concentração exigidos para a produção de um trabalho. Ao mesmo tempo que uma imagem pública é construída e exposta na medida em que eu apresento meu trabalho a quem quiser ir ver.
    Tem operação de se fechar para se abrir curiosa!

    ResponderExcluir
  2. Sobre ambiente eu gosto bastante de pensar, hoje tenho mais claro o quanto o ambiente interfere no meu corpo e vice-versa, pensando na teoria Corpomídia de Katz e Greiner, isso fica mais explícito, quando entendemos que independentemente de saber ou não, o corpo troca informações com o ambiente e então se soubermos disso, já é um bom começo para tomarmos conta ou cuidado do ambiente onde nos inserimos. Corpo e ambiente é muito uma reação vice-versa... então acho que o meu trabalho responde e pergunta aquilo que meu ambiente propõe, e meu ambiente responde e pergunta o que meu corpo propõe.

    thiago alixandre

    ResponderExcluir
  3. Todas, são zonas em contaminação constante, agora existe um processo de seleção...

    ResponderExcluir